Ano : 1998
Direção : Todd Haynes
Rock’N Roll , muito glitter , obscenidades , ótimas interpretações e excentricidade . São os adjetivos que descrevem Velvet Goldmine .
Quem já correu os olhos por listas de filmes que se tratavam de música , especialmente rock ou quem é fã da banda Placebo (que aparece no longa) , se deparou com essa peculiaridade que faz várias referências às estrelas das guitarras : David Bowie e seu inesquecível Ziggy Stardust, Iggy Pop e outros bafafás que envolveram estes e terceiros .A trilha sonora e os figurinos são sensacionais , tudo baseado na época onde a liberação e ambiguidade sexual eram constantes .
O time de atores , que são os três mais importantes : Ewan McGregor , Jonathan Rhys Meyers e Christian Bale . Os dois primeiros , se destacaram na música . Ewan (que canta a maioria da playlist de seu personagem) mais tarde faria o sensacional Moulin Rouge onde interpreta um escritor que se apaixona pela cortesã . Já Jonathan também encarou mais um papel de músico em O Som do Coração .
A narração da história é feita de forma interessante . Quando um jornalista (Christian Bale) é encaminhado de investigar o que aconteceu com um ídolo(Jonathan Rhys Meyers) do glam rock que após simular sua morte por marketing , perdeu sua carreira e desapareceu . Nesse contexto , tudo é mostrado no presente e no passado mostrando a vida do rockstar , seu envolvimento com Curt Wild (Ewan McGregor) além de flashbacks do próprio jornalista que viveu de perto essa era marcante .
E como o próprio filme diz: Apesar de estarem prestes a ver uma obra de ficção , aumentem no volume máximo .
Oba! Meu nome é Sinistro Negro, mas não se assuste com isso.
ResponderExcluirSou do bem. Tenho um blog e gostaria que o visitasse
para o seu próprio bem.
E se entrar como seguidor tudo Dara certo em sua vida.
Contos e minhas experiências com o sobrenatural.
Valeu, boas almas para você
http://sinistronegro.blogspot.com.br/